INFORMAÇÃO

Turistas alugam casa de forma irregular e são detidos após falsificarem comprovante de residência em Cabo Frio

LSM- Agentes da Guarda Municipal e Policiais Militares do Batalhão de Cabo Frio detiveram 10 turistas na noite do último sábado, 3, acusados de falsificar documento para acessar a cidade após alugarem uma casa de forma irregular.

O caso aconteceu por volta das 23 horas, na Rua Major Belegard, no bairro de São Bento. De acordo com informações, a Guarda Municipal foi acionada por conta de uma denúncia de som alto vindo de uma das casas, o qual estava incomodando a vizinhança.

Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi deslocada para o endereço e ao chegar no local, descobriu que mais de dez turistas do Rio de Janeiro havia alugado imóvel e estava promovendo uma festa.

Os GMs exigiram o comprovante de residência e descobriram que os turistas teriam falsificado o documento para ultrapassar a barreira sanitária.

Policiais Militares foram até o local, para dar apoio e encaminharam os turistas e o proprietário do imóvel para a Delegacia de Cabo Frio (126ª DP). para prestaram os esclarecimentos.

Na Unidade Policial, o proprietário foi atuado por desobediência ao decreto, ao promover festa irregular. Já os inquilinos, atuados por falsificação de documento. Eles foram despejados da cidade e responderão pelo crime em liberdade.

O DECRETO

De acordo com o Decreto Municipal, publicado no último dia 15, o aluguel de casas e apartamentos por temporada está proibido como medida de controle da pandemia do Covid-19.

error: Content is protected !!
× Como podemos te ajudar?