INFORMAÇÃO

Surfista fica ferido ao cair da onda e sofre lesão na coluna em Praia de Jaconé

LSM- Um adolescente de 17 anos ficou ferido enquanto surfava e precisou ser resgatado na manhã deste sábado, 10, na Praia de Jaconé, na Região Litorânea que divide os municípios de Maricá e Saquarema. A vítima foi socorrida pelo helicóptero Águia dos Bombeiros.

O caso aconteceu na altura da Rua 91. De acordo com informações, pela manhã, o adolescente estava no mar, praticando ‘surf de peito’, quando se feriu ao cair em uma onda grande e bateu o pescoço em um banco de areia. Com o impacto, o jovem sufista acabou sentindo perda dos movimentos das pernas e dos braças e precisou de socorro médico.

Ele ainda conseguiu sair da água por meios próprios e em seguida foi auxiliado pelos agentes do Salva Mar. Os Guarda-vidas e resgataram o adolescente e acionaram o socorro.

Bombeiros do Destacamento de Saquarema estiveram no local e realizaram os procedimentos de primeiros socorros. Devido à gravidade da lesão na cervical, uma equipe médica do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) chegou com o helicóptero da corporação.

A vítima – identificada como Guilherme Pires Paulo, de 17 anos – foi levada pela aeronave para o Centro de Trauma do Hospital Estadual Alberto Tores, em São Gonçalo. O adolescente passa bem.

error: Content is protected !!