INFORMAÇÃO

Situação da Lagoa de Saquarema preocupa pescadores e trabalhadores do turismo

LSM- Pescadores e Profissionais do Turismo denunciaram nesta quarta-feira, 28, ao LSM a situação do descaso com a preservação ambiental da Lagoa de Saquarema.

De acordo com a denúncia recebida à redação do LSM, a lagoa está apresentando vários pontos de despejo ilegal de esgoto doméstico, que vem causando mal cheiro e poluição.

De forma anônima, os denunciantes também apontaram diversos pontos de assoreamento, que forma bancos de areia, que vem diminuem muito o fluxo de entrada e saída das marés, dificultando a troca e oxigenação da agua, com isso a fauna marinha da laguna vem diminuindo gradativamente.

Segundo pescadores locais, diversos peixes e crustáceos que eram encontrados abundantemente no local, já estão desaparecendo de suas redes de pesca. Já no setor de turismo, guias e barqueiros da região tem dificuldade para trafegar com as embarcações devido aos diversos bancos de areia.

Os denunciantes acusam o atual cenário por conta do descaso do poder público que não fazem fiscalização e ação para salvar o sistema laguna da cidade.

error: Content is protected !!