INFORMAÇÃO

Semana Nacional de Trânsito: blitz educativa na Av.22 de maio

A Secretaria Municipal de Transportes (SETRAS) e a Guarda Municipal de Itaboraí realizam ação de conscientização ao longo da Av. 22 de maio até sexta-feira (24/09) para orientar os motoristas da cidade. A blitz educativa integra a programação da Semana Nacional de Trânsito (SNT), estabelecida no artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

Neste ano, o tema da campanha nacional é: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. Durante a blitz educativa, em Vendas Pedras, a Guarda Municipal distribuiu panfletos da campanha alertando condutores, pedestres e ciclistas a respeitarem a legislação de trânsito e terem mais responsabilidade ao circular.

“A blitz educativa é uma ação para a Semana Nacional de Trânsito. Nossos agentes estão abordando os motoristas e reforçando a importância de seguir a legislação de trânsito e assim evitar acidentes. Reforçando, principalmente, o uso do cinto de segurança, o respeito à velocidade da via, não usar o celular ao dirigir e respeitar o pedestre e ciclista”, disse o superintendente de Trânsito da SETRAS, Cleberson Borges.

Respeitar a legislação de trânsito previne acidentes e ajuda o ordenamento público da cidade.  Nos primeiros meses de 2021, as infrações mais cometidas pelos motoristas da cidade registradas pela Guarda Municipal foram: avançar sinal vermelho do semáforo (22,45%), dirigir veículo segurando telefone celular (21,58%), e estacionar em desacordo em local de carga/ descarga (11,52%).

error: Content is protected !!