INFORMAÇÃO

Saquarema é um dos primeiros municípios do Estado a concluir o calendário de vacinação por faixa etária

Por Thayná Silva – A cidade de Saquarema se tornou um dos primeiros municípios do Estado, a concluir o calendário de vacinação por faixa etária contra a Covid-19. Aparentemente, a cidade só fica atrás de Rio Bonito e empata com Silva Jardim.  

Além de estar bem avançada na vacinação, a cidade de Saquarema também é a primeira da Região do Lagos a vacinar, com primeira dose, todo o público-alvo de até 12 anos.  

Até o momento a cidade já aplicou 101.110 doses dos imunizantes, sendo 63.684 destinadas para a primeira dose (D1) e 37.326 para segunda dose (D2) ou para a dose única. Com isso, 87,19% da população já tomou a primeira dose da vacina e 58,61% as duas does.  

Segundo a Prefeita da cidade Manoela Peres, quase 90% dos saquaremenses estão vacinados com a primeira dose e a vacinação seguirá acontecendo até que toda a população esteja imunizada.

Após concluir todas as faixas etárias do Plano Nacional de Vacinação, a campanha no município segue com a aplicação de segunda dose nos postos que estão instalados no Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no bairro do Porto da Roça e na Praça do Bem-Estar, no Centro, com atendimento das 9h às 16h. 

Repescagem  

A repescagem para todas as idades precisou ser suspensa por falta de doses. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação será retomada assim que cheguem novas doses destinadas para essas aplicações.  

Aguardando orientações 

A Secretaria Municipal de Saúde também informou que aguarda orientações quanto à data para iniciar a vacinação da 3ª dose (reforço) em idosos e quanto à possível diminuição do espaçamento entre a primeira e a segunda dose da vacina da Pfizer. Já o intervalo de 12 semanas entre as doses da vacina da AstraZeneca será mantido, seguindo recomendação da Fiocruz. 

error: Content is protected !!