INFORMAÇÃO

Saquarema: Populares removem manilhas das ruas para burlarem barreira sanitária

Por Julyana Dias- Diversas manilhas que serviam como bloqueio de acesso foram removidas das ruas nos últimos dias, no bairro do Condado, no distrito de Bacaxá. A remoção foi feita por moradores e turistas para burlar as medidas sanitárias.

O fato ocorreu ao longo da semana passada. Segundo informações, populares retiraram algumas das manilhas, alegando que as mesmas atrapalhavam o percurso que faziam ao retornar para suas residências. Uma outra justificativa é que a barreira sanitária não funciona 24 horas por dia.

Não é a primeira que o episódio é relatado. Da última vez que fecharam algumas ruas da localidade, também houve a remoção dos obstáculos.

As manilhas foram instaladas pela Prefeitura na última quarta-feira, 25, em diversos pontos da cidade como forma de bloqueio aos acessos a determinadas ruas. O objetivo era dificultar a entrada de cidadãos que não são moradores do município. Pois com o feriado, muitos estão tentando entrar na cidade, cortando caminho para burlarem as barreiras sanitárias.

A prefeitura de Saquarema não se pronunciou sobre o caso.

Apuração e fotos: SD.

error: Content is protected !!