INFORMAÇÃO

Saquarema poderá receber etapa do Mundial de Surf em agosto

A cidade de Saquarema deverá receber a etapa do Campeonato Mundial de Surf no meado de agosto. O Mundial – como em todos os esportes – vem sofrendo dificuldade de realização por conta do Covid-19.

A World Surf League anunciou nesta semana o calendário atualizado para o 2021 Championship Tour restante, que leva às finais da Rip Curl WSL em setembro. O passeio inclui uma parada no México pela primeira vez em 15 anos e as mulheres surfando em Teahupo’o pela primeira vez desde 2006.

De acordo com a WSL a situação pode mudar, sendo assim, as paradas e datas da excursão estão sujeitas a alterações devido às restrições aplicáveis ​​relacionadas ao COVID-19, incluindo restrições globais de viagens.

Após o quarto e último evento da atual perna australiana, o CT continuará da seguinte forma:

  • Jeep Surf Ranch Pro Lemoore, Califórnia, EUA. 25 – 27 de junho de 2021
  • Corona (cerveja) Open Mexico apresentado por Quiksilver Barra de La Cruz, México. Entre os dias 5 – 15 de julho de 2021
  • Oi Rio Pro by Corona Saquarema, Brasil. Entre os dias 11 – 16 de agosto de 2021
  • Outerknown Tahiti Pro Teahupo’o, Taiti. Entre os dias 22 de agosto – 1º de setembro de 2021
  • Rip Curl WSL Finals Lower Trestles, Califórnia, EUA. Entre os dias 8 – 17 de setembro de 2021

Todas as paradas e datas da excursão estão sujeitas a alterações devido às restrições aplicáveis ​​relacionadas ao COVID-19, incluindo restrições globais de viagens.

“Desde que a turnê foi cancelada no início de 2020, a equipe da WSL tem trabalhado muito para retomar o CT e estamos orgulhosos de poder agendar uma turnê global para a temporada de 2021”, disse o CEO da WSL, Erik Logan. “É uma prova do tremendo apoio de nossos atletas, parceiros governamentais, comunidades locais e fãs, bem como o trabalho contínuo e árduo de nossa equipe e sua dedicação ao esporte, que conseguimos montar com segurança este calendário de eventos que antecederam as finais da WSL da Rip Curl inaugural. “

“É tão bom ver os atletas de volta com a camisa e competindo na Austrália”, disse Jessi Miley-Dyer, vice-presidente sênior de Tours e chefe de competição. “Estou animado por podermos confirmar o resto da turnê e estou ansioso para os próximos eventos, especialmente para ver as mulheres surfando ao lado dos homens em Teahupo’o pela primeira vez em 15 anos.”

error: Content is protected !!
× Como podemos te ajudar?