INFORMAÇÃO

Saquarema pode receber Delegacia da Mulher

LSM – O Deputado Estadual Pedro Ricardo apresentou uma indicação ao Governador em exercício, Cláudio Castro, na manhã da última quinta-feira, 24, para a criação de uma Delegacia Especializada em Defesa da Mulher (DEAM) na cidade de Saquarema.

De acordo com informações, o objetivo da implantação da delegacia no município seria para coibir ações de agressores e dar suporte e atendimento especializado para as mulheres que sofrem algum tipo de ameaça ou risco.

“Durante o período da pandemia, os casos de mulheres vítimas de violência doméstica duplicaram. Tenho recebido diversos pedidos para que algo seja feito em defesa dessas mulheres e, só com uma intervenção segura, conseguiremos controlar este quadro alarmante. Esperamos que o Governo do Estado se sensibilize e promova o auxílio financeiro necessário para que a delegacia seja constituída”, afirmou o parlamentar.

Os crimes de violência doméstica contra as mulheres cometidos na cidade são atendidos na Delegacia de Saquarema (124ª DP) ou pela Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) pelos telefones (21) 2334-8823 e (21) 2334-8835 ou pelo chat https://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br/. Os casos também podem ser denunciados pelo Disque Denúncia através dos números 2253-1177 ou 190.

error: Content is protected !!