INFORMAÇÃO

Saquarema: Mulher em trabalho de parto não recebe socorro de ambulância

Por Ana Farias – Uma mulher em trabalho de parto não recebeu socorro por parte da ambulância na madrugada desta terça-feira, 28, no bairro de Sampaio Corrêa, em Saquarema.

O caso aconteceu por volta de 1 hora da manhã. De acordo com informações, após a bolsa da gestante romper, um amigo da mulher foi até o posto 24h do distrito solicitar uma ambulância, para que a mesma fosse encaminhada para o Hospital Nossa Senhora de Nazareth, no bairro de Barreira.

Segundo o amigo, ao chegar no local, o seu pedido foi negado, onde os agentes alegaram que esse tipo de serviço não é prestado pela ambulância.

“Qual o serviço de uma ambulância de um posto de emergência de um bairro, se não for atender as emergências do bairro? A ambulância estava no local, não havia nenhuma outra emergência além da gestante que necessitou dos serviços do SUS E FOI NEGADO”, disse o amigo.

Sem ajuda, a grávida foi levada ao hospital por uma outra amiga.

Felizmente o bebê nasceu bem, com saúde. Mas, a história repercutiu na cidade.

Em resposta a Prefeitura Municipal de Saquarema informou que o caso será apurado pela equipe de Coordenação da Secretaria de Saúde juntamente com a OS que administra os postos de saúde da cidade. A orientação é para que, em qualquer caso de urgência e emergência, o paciente seja transferido para os hospitais da cidade utilizando os meios disponíveis nos postos de urgência

error: Content is protected !!