INFORMAÇÃO

Saquarema inicia implantação de luminárias de LED na iluminação pública

A Secretaria de Transporte e Serviços Públicos de Saquarema iniciou a substituição de 21 mil pontos de iluminação pública na cidade. As lâmpadas, que são de vapor de sódio/metálico, estão sendo substituídas por luminárias de LED, que trazem muito mais eficiência e luminosidade

As novas luminárias possuem potência de 150 watts de LED. Isso equivale à uma luminária de 400 watts de vapor de sódio/metálica. Desta forma, o ganho com a eficiência energética é maior, com uma iluminação mais potente.

De acordo a Prefeitura, o planejamento da iluminação pública da cidade busca melhorar a qualidade de vida da população. Segundo especialistas, as lâmpadas de sódio/mercúrio/vapor metálico, até então usadas, são responsáveis por emitir metais pesados na atmosfera e contaminar o solo após o seu descarte. Livres destes componentes, as lâmpadas de LED poluem menos o ambiente no momento do descarte e a quantidade de dióxido de carbono emitido na atmosfera é menor do que as lâmpadas convencionais.

 “Muito mais do que melhorar o sistema de iluminação pública nas principais vias da cidade, estamos tendo a oportunidade de ampliar o serviço para outros bairros. Iluminação representa segurança e qualidade de vida para a nossa população”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

As lâmpadas que estavam nestas ruas serão retirados e passarão por manutenção para serem implantados em ruas do município que ainda não possuem o sistema de iluminação pública. Desta forma, outros 21mil pontos que estavam sem iluminação passarão a contar com rede de iluminação pública nos próximos meses.

error: Content is protected !!