INFORMAÇÃO

Saquarema completa a imunização nos maiores de 18 anos e irá vacinar os adolescentes com comorbidades

LSM – A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Saquarema, anunciou no final da tarde desta terça-feira, 17, que o município completou a vacinação de todas as pessoas maiores de 18 anos contra a Covid-19.  

A cidade de Saquarema é o primeiro município da Região dos Lagos a completar a vacinação em pessoas maiores de idade. Além disso, informou que agora irá dar início à vacinação em adolescentes com comorbidades.  

Já nesta quarta-feira, 18, a cidade começa a vacinar os adolescentes de 16 e 17 anos. Na quinta-feira, 19, será a vez dos jovens de 14 e 15 anos de imunizarem contra a Covid-19. E para fechar a semana, na sexta-feira, 20, a cidade vai vacinar as crianças de 12 e 13 anos com comorbidades.  

Segundo as orientações do Ministério da Saúde, a vacinação dos adolescentes só pode ser feita com as doses da Pfizer. A Secretaria de Saúde também informou que a vacinação desse grupo segue todas as diretrizes do CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e Ministério da Saúde, o município priorizará aqueles que possuem comorbidades, atendendo também ao disposto na Lei Federal 14.124, de 10 de março de 2021 (alterada pela Lei 14.190, de 29 de julho de 2021). 

Saiba onde se vacinar  

 
Os postos de vacinação em Saquarema funcionam no Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no Porto da Roça, e na Praça do Bem-Estar, no Centro de segunda a sexta-feira, de 09h às 16h. Já a aplicação de segunda dose segue conforme agendado no cartão de vacinação, sempre de 13h às 16h. 
 
Repescagem para vacinação 

 
A Prefeitura de Saquarema também informou que o município não estipulou uma data para a repescagem na vacinação do público em geral. Com isso, os moradores maiores de 18 anos que não conseguiram se vacinar, podem procurar um dos postos de vacinação em qualquer dia para receber o imunizante. 
 

error: Content is protected !!