INFORMAÇÃO

Saquarema: Cães e gatos continuam sendo imunizados contra raiva na cidade

LSM – A cidade de Saquarema iniciou a Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os dias de vacinação renderam bons resultados ao município.  

O posto volante para a vacinação dos animais, foi montado na Praça do Coração, próximo à escadaria da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazareth, no centro da cidade, onde vacinou 648 animais.  

O próximo posto volante para a imunização dos animais será no bairro de São Geraldo, no dia 24 de agosto, onde a vacinação vai acontecer de 9 às 14 horas. Já no dia 31 de agosto, a vacina nos animais será aplicada no bairro de Jaconé, no Posto Escola Ismênia.  

Para que os animais possam ser vacinados, é necessário que os cachorros estejam de focinheira e coleira. Já os gatos deverão estar em bolsas pet e todos os animais precisam ser conduzidos por maiores de 18 anos.  

A vacina antirrábica é destinada para cães e gatos a partir de 3 meses de idade. Não é aconselhado vacinar as fêmeas grávidas (o estresse pode ocasionar o aborto da cadela), em período de cio ou amamentando.  

Além disso, não devem ser vacinados animais prostrados ou com diarreia, animais com infestação de carrapatos ou pulgas ou bichos que estejam tomando antibiótico. A raiva é uma doença incurável e fatal em 100% dos casos, que pode acometer qualquer animal mamífero, incluindo o ser humano. A vacina é a única prevenção para essa enfermidade. 

error: Content is protected !!