INFORMAÇÃO

São Pedro da Aldeia: Sindicato decreta greve após o ano letivo da rede municipal iniciar

LSM – Com atividades e dinâmicas on-line, a Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia deu início ao ano letivo de 2021. Após o recesso das férias escolares, as 42 unidades iniciaram contato com alunos nesta segunda-feira, 22. Neste primeiro momento, será realizada uma sondagem por meio de aplicativos de mensagens, redes sociais e demais canais, de acordo com a realidade de cada comunidade escolar.

A partir da primeira semana de março, a plataforma tecnológica de ensino, que vem passando por melhorias de design e desempenho, estará disponibilizando material pedagógico. Os conteúdos serão inseridos semanalmente para acesso dos alunos.

Além da plataforma, os estudantes continuarão a receber as atividades impressas, que serão montadas nas escolas e entregues de acordo com a organização de cada corpo diretivo. A distribuição do material será divulgada por meio de cronogramas nas redes sociais da Prefeitura e seguirão todas as normas de saúde estipuladas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O primeiro trimestre letivo terá duração de 74 dias, com a previsão de término no dia 31 de junho.

GREVE

Os profissionais da Educação no município decidiram iniciar um movimento grevista após assembleia realizada na última quinta-feira (18). Segundo o sindicato, as principais pautas são a segurança dos profissionais na volta às aulas, o fornecimento de EPI’s e a falta de apresentação do plano municipal de imunização para os servidores da área.

A categoria vai havia marcado de se reunir com o prefeito, Fábio do Pastel (PODE) porém essa reunião só foi confirmada via telefone, sem que houvesse um ofício para que o encontro fosse formalizado. Amanhã, 24, a partir das 19 horas, haverá uma nova assembleia para definir se a greve continua ou será interrompida.

error: Content is protected !!