INFORMAÇÃO

São Pedro da Aldeia entra em bandeira vermelha e adota medidas mais rígidas

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia oficializou na tarde desta terça-feira, 23, a bandeira vermelha após seguir a classificação estadual que indicou alto risco de contaminação da Covid-19. Um decreto publicado com novas medidas e critérios mais rígidos de combate à doença.

A prefeitura destaca que a taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Pacientes Graves (UPG), destinados aos infectados pela Covid-19 está em 90%. A taxa de ocupação de leitos de observação é de 80% e os leitos de enfermaria estão com 100% de ocupação. Não há nenhum paciente aguardando por leitos de UPG.

A administração municipal ressalta a importância de toda a população e os estabelecimentos privados aderirem às novas regras. A conscientização de todos é essencial para diminuir os impactos desse momento. A prioridade da gestão municipal é proteger vidas. O município trabalha incansavelmente para manter, também, o equilíbrio epidemiológico e econômico, buscando garantir à população o direito de ir e vir, assim como o direito ao trabalho.

O Decreto, n° 58, foi publicado ontem, após ser amplamente discutido e analisados em reuniões extraordinárias do Gabinete de Crise. Ele contém mais rígidas do que o decreto anterior. De acordo com a Prefeitura, o objetivo é diminuir o ritmo da disseminação do vírus, bem como evitar o possível colapso da rede de saúde.

Apuração: OSG

error: Content is protected !!