INFORMAÇÃO

Região dos Lagos volta para bandeira vermelha no Mapa de Risco de Covid-19 do Estado

A Região dos Lagos passou para a bandeira para a vermelha e voltou a ser considerada em alto risco de transmissão e contaminação para Covid-19. Maricá, Itaboraí, São Gonçalo e Niterói seguem na bandeira laranja, de acordo com a Secretária Estadual de Saúde.

A 30ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada nesta sexta-feira pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), mostra que o Estado do Rio de Janeiro está com bandeira laranja (risco moderado de contrair a doença). Apresenta, no entanto, uma melhora do cenário epidemiológico, com a Região Norte saindo da bandeira laranja e passando para a amarela (risco baixo). E uma piora: a Região Litorânea, que estava com bandeira laranja, passa para a vermelha.

As regiões Metropolitana I, Baía da Ilha Grande, Serrana e Noroeste permanecem com bandeira vermelha. Centro-Sul, Metropolitana II e Médio Paraíba seguem na laranja. A análise compara a semana epidemiológica 17 (25 de abril a 01 de maio) com a 15 (11 a 17 de abril) de 2021.

Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

error: Content is protected !!
× Como podemos te ajudar?