INFORMAÇÃO

Profissionais de saúde da rede privada de Itaboraí terão segunda chance para receber vacina

LSM – A Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), convocou profissionais de saúde da rede privada nesta quinta-feira, 8, para uma nova chance para garantir a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na próxima sexta-feira, 9.

A categoria poderá participar de uma segunda chamada de vacinação, cumprindo as determinações do decreto estadual (nº 47.547 de 30 de março de 2021). Cabe destacar que as vacinas serão aplicadas até o final do estoque.

A vacinação será realizada de 9h às 15h, exclusivamente no Posto de Saúde Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, no Centro. A Superintendência de Vigilância em Saúde da SEMSA determinou requisitos e documentos necessários, que devem ser apresentados pelos profissionais para receber a primeira dose da vacina.

O Secretário Municipal de Saúde, Sandro Ronquetti, destacou a importância da segunda chamada para a categoria. “O termo ‘profissionais de saúde’ se diferencia do termo ‘trabalhadores da saúde’. Entendemos a ansiedade da população em querer se vacinar e desejamos poder atender a todos, mas este é um recurso escasso e precisamos ter critérios claros e objetivos de quem tem preferência em receber o imunizante primeiro”, comentou.

Segundo a edição do dia 15 de março do Plano Nacional de Imunização (PNI), enquadram-se nesta categoria: enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários, médicos, doulas, cuidadores de idosos, parteiras, técnicos e auxiliares dos serviços de saúde.

Atenção aos requisitos

— Documentação que comprove categoria profissional;

— Contrato formal de trabalho em estabelecimento de saúde que seja localizado no município de Itaboraí;

— Documento de identificação com foto.

A SEMSA ressalta ainda que, para cuidadores de idosos do município, é necessário apresentar original e cópia de declaração de prestação de serviço feita pelo contratante, caso não tenha carteira de trabalho assinada. Além disso, é preciso estar munido das cópias do RG e do comprovante de residência do contratante.

error: Content is protected !!