INFORMAÇÃO

Prefeitura de Saquarema oferece 230 vagas para cursos gratuitos voltados para a inclusão escolar

LSM – A Prefeitura de Saquarema abriu inscrições para cursos gratuitos voltados para a inclusão escolar na tarde desta terça-feira, 27. Os cursos são oferecidos pelo Centro de Apoio à Inclusão Escolar (CAIE).

Ao todo, serão oferecidas 230 vagas. Entre elas, estão disponíveis os cursos de libras, autismo, deficiência visual, deficiências múltiplas e dislexia. Todas as aulas são 100% gratuitas, os cursos variam de oito semanas a dois anos e terão certificados aos participantes.  

Também não será exigida escolaridade mínima, o interessado precisa ser maior de 18 anos e ter acesso à internet. Essa iniciativa é voltada para os professores da rede municipal de Educação de Saquarema.  

De acordo com a Prefeitura de Saquarema, as ações do Centro de Apoio à Inclusão Escolar são principalmente voltadas para alunos com deficiências, pais, responsáveis e educadores.  

O Centro oferece cursos, palestras, atendimento educacional especializado e o Programa de Apoio ao Educando. Além disso, realiza avaliações e orientações com profissionais de psicopedagogia, psicologia e fisioterapia, contendo também outras atividades.  

Para obter outras informações, entre em contato através do e-mail:

[email protected]

error: Content is protected !!