INFORMAÇÃO

Prefeitura de Itaboraí realiza intervenções culturais para comemorar os 188 anos do município

LSM – A Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria de Cultura, iniciou intervenções culturais em diversos pontos da cidade na última quarta-feira, 19. A ação é em comemoração ao aniversário de 188 anos de emancipação político-administrativa do município, que acontece neste sábado, 22.

As ações, que começaram com a distribuição de livros nas ruas, vão até domingo, 23, com diferentes atividades. Os kits distribuídos contém: um livro (infantil, juvenil ou adulto), um livreto com uma obra de um artista local e uma máscara de proteção contra o coronavírus. Os exemplares distribuídos na ação vieram de doações do acervo das bibliotecas municipais Joaquim Manuel de Macedo e Prof. Rilma Alvarenga Rodrigues, além de uma parceria com a Imprensa Oficial, através do programa Mais Leitura.

O Secretário de Cultura, Roberto Costa, participou da entrega dos ‘presentes culturais’ pelas ruas do Centro e também na Estação Cidadania, em Nova Cidade. O responsável pela pasta destacou que a maioria dos livros fazem parte do acervo cultural da cidade e, por isso, é como se estivesse entregando um pedacinho de Itaboraí para cada morador.

“Itaboraí completa 188 anos e nada mais justo que homenagear o povo que constrói o desenvolvimento do município. Por isso, pensamos em presentear os moradores com um pedaço da nossa história. Esses livros já fizeram parte do acervo de uma de nossas bibliotecas municipais, portanto já fizeram parte da vida de alguém, podem até ter mudado a vida de alguém, essas páginas carregam história, experiências e emoções diversas”, afirmou o secretário.

A Secretaria de Cultura destaca que, se você encontrar um desses kits espalhados pela cidade, receba o presente e continue o processo de incentivo à leitura no município. O objetivo da ação é que, cada morador, seja ponto de apoio constante na construção e engrandecimento da cultura de Itaboraí.

error: Content is protected !!