INFORMAÇÃO

Polícia Rodoviária Estadual prende um dos líderes de uma facção criminosa na Via Lagos

LSM – Policiais Militares do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) preenderam um homem que é considerado um dos líderes da facção do Comando Vermelho da Baixada Fluminense na tarde desta segunda-feira, 16, na RJ-124 (Via Lagos).

De acordo com informações, agentes do BPRv faziam operação pela estrada quando tiveram a atenção voltada para um veículo Kia Cerato com um casal de ocupantes que seguia no sentido Região dos Lagos.

Os policiais realizaram a abordagem e constataram que o passageiro era uma das principais lideranças da facção na área da Baixada Fluminense, tendo como principal reduto a cidade de São João de Meriti.

O criminoso – identificado como Antônio Vilela da Silva, vulgo Micru, Bicudo ou Magrão – estava trafegando com destino ao município de Búzios. O criminoso – que sofre de um câncer de medula, uma doença degenerativa que tem prejudicado, entre outros, a locomoção – estava andando com a ajuda de um andador.

Contra o líder do tráfico, havia um mandado de prisão pelos crimes de associação e tráfico de drogas. A equipe do BPRv deu voz de prisão ao acusado que, em seguida, foi conduzido para a Delegacia de Rio Bonito (119ª DP), onde o caso foi registrado.

O traficante possui uma extensa ficha criminal, com 12 anotações e possuía, no passado, uma forte conexão com o Complexo do Alemão, no município do Rio de Janeiro. Em 2012 foi preso, entre outros motivos, por ser apontado como um dos mandantes do incêndio em um ônibus antes da ocupação do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, em 2010. Na ocasião, foram encontrados, entre seus pertences, mais de 500 mil reais em mercadorias e armamento.

Ele também teria mandado atear fogo em outro ônibus na Avenida Automóvel Clube, em São João de Meriti, obedecendo a uma ordem vinda por bandidos de dentro da penitenciária.

error: Content is protected !!