INFORMAÇÃO

Polícia Ambiental resgata nove pássaros em cativeiro após denúncias, em Saquarema

LSM- Policiais Militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA) resgataram nove pássaros silvestres na tarde desta sexta-feira, 26, no bairro Alvorada, em Saquarema. Duas pessoas foram levadas para a delegacia.

O caso aconteceu por volta das 16 horas, em uma residência na Rua José Ricardo de Menezes. De acordo com informações obtidas pelo LSM, a Central da PM recebeu denúncias anônimas – através da Linha Verde – no qual informavam que em uma casa havia pássaros silvestres mantidos em gaiolas.

A equipe da Ambiental foi deslocada para o local e ao chegar na residência flagrou as gaiolas penduradas na varanda. Os proprietários da residência se apresentaram como donos dos pássaros, porém ao serem questionados sobre a licença para a criação, os mesmos responderam não possuir.

As gaiolas com os pássaros foram apreendidas e o casal levado para a Delegacia de Saquarema (124ª DP). Na Unidade Policial, apenas o homem – que não teve nome informado – foi autuado por crime ambiental e responderá em liberdade.

Os nove pássaros – sendo eles, quatro Coleiros, três Tizius, um Sanhaço e um Canário da Terra – foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica. Lá, os animais passarão por avaliação veterinária e em seguida, serão soltos na natureza.

error: Content is protected !!
× Como podemos te ajudar?