INFORMAÇÃO

Polícia Ambiental flagra área de corte irregular de árvores em condomínio de Araruama

Por Ana Farias – Policiais Militares Ambientais flagraram um área de 500 metros quadrados, com corte irregular de corte de árvores no último sábado, 9, no bairro Hospício, em Araruama.

O caso aconteceu na Rua dos Flamboiantes. De acordo com informações, após denúncias do Linha Verde, onde haviam diversos funcionários realizando o corte de árvores irregularmente, os Militares se deslocaram ao local para averiguar o caso.

Ao chegarem no local, foi constado diversas árvores cortadas e caídas ao solo. A síndica do condomínio foi questionada sobre a situação, mas nenhuma documentação ambiental foi apresentado. A mesma foi encaminhada para a Delegacia de Araruama (118ª DP), onde o caso foi registrado e lá, a síndica foi autuada no Art. 60 da Lei de Crimes Ambientais.

Linha Verde

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato.

É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br).

Vale lembrar que, em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

error: Content is protected !!