INFORMAÇÃO

Operação do Procon e Delegacia de São Pedro termina com 700 kg de alimentos recolhidos

LSM – Uma operação de Procon de São Pedro da Aldeia em parceria com Delegacia de São Pedro da Aldeia (125ª DP) realizada nesta quarta e quinta-feira, 17 e 18, terminou com cinco lojas notificadas, um homem preso e mais de 700 kg de alimentos recolhidos.

No primeiro dia de operação, a loja do Mc Donald’s foi flagrada com irregularidades no armazenamento e nas datas de validades dos produtos. Em seguida, a equipe da defesa do consumidor visitou uma loja de uma rede de produtos alimentícios onde foram descartados pães, queijos, presuntos, carnes, bolos, biscoitos, doces e salgadinhos. Os produtos também não tinham nenhum tipo de especificação, como lote, data de fabricação e validade. As duas lojas foram notificadas.

Já no segundo dia, os fiscais recolheram vários itens fora da data de validade ou mal armazenados no Mc Donald’s e em outra loja de rede de produtos como queijos e doces. A equipe de defesa do consumidor, esteve no Mercado Tropical – no bairro São João – onde foram apreendidos mais de 700kg de alimentos como carne bovina, suína, ave, frios, pães e doces, os quais estavam sem especificação e sem indicação da procedência.

De acordo com informações, no local, havia ainda um freezer que exalava mau odor e estava cheio de mosca. O gerente do mercado foi detido em flagrante pela Delegada da 125ª, Dra. Camila Pegorin, e levado para a sede da distrital.

Segundo o coordenador do Procon da cidade, Marcio Lisboa, A administração da loja tem até 15 dias para apresentar documentação regular do estabelecimento, que também estaria irregular.

Irregularidades podem ser denunciadas por meio dos telefones (22) 2627-6086, que funciona como Whatsapp, ou por ligação através do número (22) 2321-0848. Também é possível obter informações presencialmente na sede do órgão, localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 136, no Centro, atrás do Fórum.

Apuração: O Dia.

error: Content is protected !!
× Como podemos te ajudar?