INFORMAÇÃO

Nadador de Saquarema termina em 6º lugar na Paralimpíada de Tóquio

LSM – O nadador saquaremense Caio Amorim ficou em 6° na final da competição dos 400 metros livre S8 na Paralímpiadas de Tóquio na madrugada terça-feira para quarta-feira, 31 e 1, no Japão.

A final teve uma história de superação pra Caio, já que ele terminou a disputa com o tempo de 4’35’16, tempo que não alcançava há 5 anos. O atleta se preparou o treinador baiano Murilo, treinando em Salvador ou em Saquarema com o técnico mandando os treinos à distância.

“Passei 3 meses em Salvador, longe de casa e pagando tudo do meu próprio bolso”, disse Caio.

Foi a terceira final disputada pelo atleta de 28 anos, já que o nadador também esteve na briga pelo pódio em Londres 2012 e na Rio 2016.

Vale lembrar que o atleta iniciou sua trajetória durante a infância, treinando em uma academia que fica localizada no Porto da Roça, com o professor Dudu. Durante a adolescência, Caio – que tem uma deficiência em suas pernas – se destacava, mesmo sendo atleta adaptado, entre os atletas com as condições convencionais.

“Último dia de natação aqui em Tóquio. Sensacional poder viver isso tudo e ainda sair com uma excelente marca. Um 6º lugar e a sensação de dever cumprido. Muito obrigado pela torcida de cada um de vocês. Seguimos em frente rumo aos próximos objetivos”, disse o atleta em suas redes sociais.

Matéria relacionada: https://www.lsmnoticias.com.br/atleta-saquaremense-disputara-paralimpiada-de-toquio/

error: Content is protected !!