INFORMAÇÃO

Mutirões de obras são realizados em diversos bairros de Itaboraí

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli,  durante os primeiros 100 dias de administração, convocou todas as secretarias e até mesmo voluntários (quando a bandeira de enfrentamento a Covid-19 permitia) para realizar mutirões de serviços pelos bairros com a situação mais crítica do município. Já foram 12 edições passando por Manilha, Apollo, Visconde, Itambi, entre outros bairros, que tiveram os serviços de iluminação, varrição, roçada, poda de árvores, manutenção de rede de esgoto, patrolamento, e operação tapa-buraco colocados em dia.

É importante ressaltar que os serviços de pavimentação e manutenção de rede aconteceram devido a plena atividade da usina de Itaboraí que após oito anos fechada foi reaberta, batendo desde então sucessivos recordes na produção de asfalto e artefatos de cimentos. A transformação da cidade também envolveu o Ambiente, com o plantio de mudas e recuperação de espaços verdes que estavam abandonados, como a praça da Fonte Carioca, no Centro, e da Fonte dos Bambus, em Pacheco.

A ideia é colocar em dia o mais rápido possível os serviços básicos que não estavam sendo realizados e partir para os planos de ações maiores. Graças a importantes parcerias firmados com o governo do estado, a Prefeitura de Itaboraí conseguiu garantir com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) a revitalização da Avenida 22 de Maio, e o asfaltamento e saneamento básico de dezenas de bairros. E também conseguiu trazer importantes programas estaduais como o Limpa Rio.

“Sei que não é nada fácil, passamos por momentos difíceis e decisões importantes precisaram ser tomadas em prol da cidade. Ao mesmo tempo, sair por cada bairro, vendo o rosto e o sorriso de esperança de cada morador é o que me move pra tornar essa cidade melhor a cada dia! São apenas os 100 primeiros dias, por isso fiquem tranquilos e contem comigo porque não vou descansar até alcançar o objetivo de reerguer e cuidar dessa cidade e desse povo que escolhi pra chamar de meu. Eu estou aqui por vocês e para vocês!”, comentou o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli. 

error: Content is protected !!
× Como podemos te ajudar?