INFORMAÇÃO

Moradores denunciam incêndios criminosos em vegetação de Saquarema

Julyana Dias- Um incêndio em vegetação foi registrado nesse domingo, 28, no km 52,4 da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), no distrito de Sampaio Corrêa. Moradores relatam que os incêndios são criminosos.

O caso aconteceu próximo ao Posto da Reta, no bairro Basilea. De acordo com os moradores, esse foi mais um dentre outros três grandes incêndios que houveram na região de mata às margens da rodovia, apenas nesta semana.

Segundo eles, as queimadas têm sido cada vez mais frequentes da cidade. E as causas são da maioria, de forma proposital e criminosa. Os moradores contaram que pessoas tem ateado fogo em lixo, grama cortada, ou diretamente no terreno para evitar que roçar.

Além dos incêndios criminosos, o período de estiagem que acontece durante o verão, favorece para formação de novos focos de incêndio.

O Corpo de Bombeiros do Destacamento de Saquarema tem trabalhado arduamente no combate deste incêndio e pede cooperação da população. Além de trazer malefícios a saúde, provocar incêndio é crime ambiental.

Portanto, o morador poderá denunciar para a Polícia – através do telefone 190 ou 0300 2253 1177 (Linha Verde) – caso flagre alguém ateando fogo em terreno, mato, lixeira…

Apuração e foto: SD

error: Content is protected !!