INFORMAÇÃO

Moradores denunciam esquema feito por turista para furar barreiras e entrar em Búzios e Arraial do Cabo

LSM- Moradores de São Pedro da Aldeia denunciaram neste sábado, 20, um esquema feito por turistas para burlar as barreiras sanitárias e entrar nas cidades de Arraial do Cabo e Búzios.

De acordo com informações, os turistas estariam vindo até São Pedro da Aldeia em ônibus fretados e em seguida, pegando os ônibus da Viação Salineiras, que dão acesso ao interior das duas cidades praianas.  

Dois vídeos foram gravados por moradores e enviados para o WhatsApp do LSM. Na primeira gravação, é possível ver uma fila de passageiros – turistas e banhistas com malas e sem máscaras – embarcando em um coletivo em direção a Arraial do Cabo.

Já no segundo vídeo, mostra uma fileira de ônibus de turismo, e em seguida, os turistas embarcando em um coletivo da linha 427 (São Pedro x Búzios).

A baldeação é uma forma de evitar passar pelas barreiras sanitárias montadas pelas cidades da região, como forma de controlar o acesso de moradores e turistas durante as medidas preventivas no combate ao Covid-19.

As duas cidades estão na bandeira laranja no mapa do Covid-19 do Estado, com quase todos os leitos destinados a paciente graves da doença já ocupados. Como forma de ação para reduzir a velocidade de contaminação, as duas prefeituras adotaram medidas restritivas. Mas a população parece não colaborar.

error: Content is protected !!
× Como podemos te ajudar?