INFORMAÇÃO

Marinha emite alerta de ressaca e Climatempo prevê ondas de 6 metros no litoral da Região dos Lagos

LSM – A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca nesta segunda-feira, 19, no litoral fluminense. A ressaca atingirá o litoral de Maricá à Cabo Frio.

O mar começará a ficar agitado a partir da manhã desta terça-feira, 20. As ondas podem chegar até 3 metros de altura. A agitação do mar ficará até a noite da próxima sexta-feira, 23.

Segundo o Climatempo, um ciclone subtropical se intensificou sobre o oceano e está provocando ventania e instabilidade na temperatura. O vento forte persistente sobre o mar forma as ondas, ocasionando em ressacas. Já o tempo ficará com o sob sobre as nuvens e pancadas de chuva a qualquer momento.

A previsão das ondas gigantes permaneça até as sexta-feira, 23, onde as ondas poderão chegar até 4 metros de altura – no Rio de Janeiro – e em torno de 6 metros no mar aberto.

De acordo com o Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros nesse período não é recomendado o banho no mar, permanência em mirante e pedras, atividades de surf e navegação de embarcações de turismo e de pescadores.

error: Content is protected !!
× Como podemos te ajudar?