INFORMAÇÃO

Itaboraí ultrapassa a marca de 15 mil pessoas vacinadas

LSM – A vacinação contra a Covid-19 ultrapassou a marca de 15 mil pessoas imunizadas nesta terça-feira, 30, em Itaboraí. Deste total, 4.668 pessoas receberam a segunda dose da vacina, enquanto as outras pessoas receberam somente a primeira.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Saúde, a cidade já somava 15.800 pessoas vacinadas até a última segunda-feira, 29. As pessoas receberam as vacinas AstraZeneca e CoronaVac.

“Mesmo com a pouca quantidade de doses das vacinas que recebemos, podemos observar que a estratégia de vacinação no município está funcionando. Disponibilizar 16 polos de referência proporciona a imunização de, pelo menos, uma faixa etária por dia. A cada remessa de doses que chegar, vamos analisar uma nova estratégia para atender a crescente demanda”, afirmou o superintendente de Vigilância em Saúde, Renato Botticini.

Com o objetivo de atender a crescente demanda do público-alvo prioritário e evitar aglomerações nas Unidades de Saúde, a Prefeitura de Itaboraí decidiu ampliar, a partir desta terça-feira, o horário de funcionamento das salas de vacinação contra Covid-19 nos 16 polos de referência espalhados pela cidade.

No Posto de Saúde Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, no Centro, e na Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira Filoco (PEMVJOF), em Manilha, o novo horário será de 8h às 15h. Já nas demais 14 Unidades de Saúde da Família (USF), destinadas como polos, o atendimento à população será de 8:30h às 15h.

Nesta terça-feira, foi a vez de idosos de 70 anos garantirem a primeira dose da vacina. Já na quarta-feira, 31, o dia será dedicado para a população de 69 anos. Para finalizar o calendário, a quinta-feira, 1, será exclusiva para pessoas de 68 anos.

Fonte: Prefeitura de Itaboraí

error: Content is protected !!
× Como podemos te ajudar?