INFORMAÇÃO

Itaboraí: Prefeitura realizará revitalização da Avenida 22 de Maio

LSM – A Prefeitura de Itaboraí anunciou nesta quinta-feira, 11, que irá revitalizar a Avenida 22 de Maio, principal via da cidade.

O projeto de revitalização conta com recapeamento asfáltico completo, nova sinalização e ciclovia.

O Prefeito Marcelo Delaroli se reuniu na última terça-feira, 9, com o Secretário de Estado das Cidades, Uruan Andrade, e com o Presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), Luiz Roberto Pereira de Souza, para a assinatura de um convênio cooperação para a execução da obra.

O prefeito declarou que a parceria com o governo e com o DER-RJ levará muitos benefícios para a cidade.

“A 22 de Maio é a principal porta de entrada e saída da cidade, recebendo um grande fluxo de veículos. Queremos ordenar esse fluxo dando mais mobilidade para veículos e pedestres. Não vamos ficar restritos apenas ao Centro da Cidade, a parceria com o Governo do Estado e com o DER-RJ prevê mais investimentos para todo o município.” – afirmou Marcelo Delaroli.

O convênio levará asfalto e saneamento básico para diversos bairros da cidade, que é precária nesse setor. Nenhuma empresa privada será envolvida nas ações.

O DER-RJ fornecerá os insumos e a prefeitura irá produzir, através da Usina de Itaboraí, o asfalto utilizado na pavimentação da cidade, além de utilizar mão de obra do executivo municipal.

A Usina de Itaboraí receberá o retorno das atividades depois de 8 anos sem funcionamento. A reabertura foi um pedido do Prefeito Marcelo Delaroli. Nos últimos dias, a usina tem intensificado a produção de asfalto e artefatos de cimento para atender as necessidades.

error: Content is protected !!
× Como podemos te ajudar?