INFORMAÇÃO

Itaboraí: Ponto de coleta de lâmpadas promove descarte seguro na cidade

LSM – A Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMAU), fechou uma parceria com a Reciclus para instalar um novo ponto de coleta no município. O coletor ficará disponível na recepção da secretaria, em Venda das Pedras, de 8 às 17 horas.  

A medida tem a prática as determinações da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), instituída pela lei nº 12.305/10. Podem ser descartadas lâmpadas fluorescentes de vapor de sódio e mercúrio e de luz mista. Cada coletor tem capacidade para 200 lâmpadas tubulares e 600 lâmpadas compactas. 

O coletor é ecologicamente correto, com tintas a base d’água e com rodinhas para fácil deslocamento. Além disso, ainda tem o recipiente interno anti-mercúrio para garantir a segurança.  

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMAU) fica localizada na Avenida 22 de Maio, na altura do n° 7071, em Venda das Pedras. No município, há mais ponto de coleta já instalado, sendo em uma grande rede de supermercado, que fica na Rua Trinta e Três, em Manilha. 

error: Content is protected !!