INFORMAÇÃO

Itaboraí: Hospital receberá recursos do governo para melhorar o atendimento

LSM – O Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, em Itaboraí, recebeu uma verba do Governo do Estado de aproximadamente R$ 9,6 milhões, para ser aplicado no aprimoramento da qualidade e capacidade de resolução do atendimento regional de média e alta complexidade da unidade. 

De acordo com as informações, esse recurso deverá ser destinado através do Programa de Apoio aos Hospitais Integrantes do SUS (PAHI). Até o momento, somente o hospital de Itaboraí e Duque de Caxias foram contemplados com esse recurso.  

Ainda de acordo com o Governo do Estado, outras cidades também vão receber essa verba e que o programa é para apoiar os hospitais a mudar uma realidade muito triste e principalmente, melhorar o atendimento à população.  

Esse valor que será destinado ao hospital, deverá ser pago em parcelas mensais retroativas a janeiro deste ano, onde o repasse será feito para o Fundo Municipal de Saúde (FMS) de Itaboraí.  

A Secretaria de Estado de Saúde, ainda comenta que a cidade de Itaboraí precisou assinar um termo de comprometimento. Dessa forma, os sistemas oficiais de informações deverão permanecer sempre atualizados. Também haverá uma fiscalização da Secretaria de Estado de Saúde (SES), onde uma equipe será instituída para fazer o monitoramento da utilização do apoio financeiro. 

error: Content is protected !!