INFORMAÇÃO

Itaboraí: Guarda Municipal capacita agentes em Segurança da Informação

LSM – Agentes da Guarda Municipal de Itaboraí concluíram o curso de Segurança da Informação, oferecido pela parceria institucional entre Prefeitura de Itaboraí com a GM-Rio.

A prefeitura tem, entre as suas prioridades, a constante capacitação do efetivo. A capacitação abordou temas como criptografia, engenharia social e políticas de segurança, entre outros.

O curso foi uma das ações que a Guarda Municipal de Itaboraí vem implementando para incentivar que os agentes municipais contribuam constantemente com o ambiente tecnológico da Secretaria Municipal de Segurança Pública, otimizando os recursos disponíveis no serviço público.

Os resultados dessas ações já estão sendo mensuráveis. Em março, os agentes criaram o Sistema de Registro de Ocorrências, que já recebeu mais de 430 registros em menos de 60 dias de funcionamento.

O próximo passo da pasta é reativar o ônibus da Guarda Municipal e seus componentes de tecnologia para que, em parceria com a Secretaria Municipal Ciência e Inovação, integrem os rádios frequência da Av. 22 de Maio com as câmeras para monitoramento de fluxo de veículos.

“Vivemos num mundo digital e precisamos estar ligados nesse novo cenário, que é de grande importância para o setor público. Os agentes que são funcionários públicos estatutários continuarão atuando, melhorando e desenvolvendo soluções para que a Secretaria Municipal de Segurança Pública e a Guarda Municipal continuem evoluindo em seus processos e dando respostas mais assertivas ao povo de nossa Itaboraí”, disse o Secretário de Segurança Pública, Heitor Baldow.

error: Content is protected !!