INFORMAÇÃO

Itaboraí: Cursos de aulas circenses são oferecidas para os jovens da cidade

LSM – A Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Circo de La Costa, está promovendo cursos para jovens de 14 a 17 anos.  

O projeto oferece aulas circenses para os jovens todas as segundas-feiras, na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro. O principal objetivo é capacitar os alunos para atuarem como profissionais no mercado de eventos.  

Serão duas turmas, uma na parte da manhã de 9 às 11 horas, e outra no período da tarde de 14 às 16 horas. São 15 vagas para cada turma. Os alunos vão aprender técnicas de malabares, monociclo, equilibrismo, maquiagem artística e ainda noções de iluminação cênica e sonorização de espetáculos. 

Essa parceria do circo com a Prefeitura de Itaboraí se estende a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMEDS), onde cerca de dez adolescentes deverão participar do curso para que possam se capacitar e conseguir serem encaminhados para o mercado de trabalho.  

Os jovens da cidade que tiverem interesse em participar do curso, deverão se inscrever indo até a sede da Secretaria Municipal de Cultura, no Centro, de 8 às 17 horas, ou entrar em contato através do número do Circo de La Costa (21) 98779-7304. 

error: Content is protected !!