INFORMAÇÃO

Itaboraí: Controladoria Municipal realiza capacitação para gestores e fiscais do município

LSM – A Controladoria Geral do Município realizou uma capacitação para gestores e fiscais de contratos do município na manhã dessa segunda-feira, 28, em Itaboraí.

O treinamento foi ministrado por Vitor Fernandes, que é assessor de licitações e contratos da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro (SEPM-RJ).

A ação foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura e contou com a presença de 45 gestores e fiscais de várias secretarias do município, dos secretários de planejamento, de educação e de saúde, além da primeira-dama municipal, Pâmela Delaroli.

Com o objetivo de apresentar questões sensíveis no trabalho de gestão e fiscalização, ressaltando as responsabilidades e importância do efetivo acompanhamento dos contratos, Vitor Fernandes apresentou slides com observações pertinentes à função de fiscalização e também trouxe casos reais julgados pelo TCE em vários municípios.

A apresentação contou também com a demonstração de votos do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) sobre erros na fiscalização de contratos e punições aplicadas. A capacitação faz parte das mudanças internas propostas pela Controladoria Geral do Município e busca estimular as melhores práticas de gestão e controles administrativos existentes.

error: Content is protected !!