INFORMAÇÃO

Itaboraí: A cidade lidera o terceiro lugar no índice de furto de energia

LSM – A Enel Distribuição Rio fechou o ranking dos municípios que são atendidos pela distribuidora com os maiores índices de furto de energia do primeiro semestre de 2021 e a cidade de Itaboraí ocupa a terceira posição, com 32,5% de perdas de energia.  

Com esse levantamento, foi possível observar que boa parte da energia distribuída pela companhia na cidade, é perdida para o furto de energia, o famoso ‘gato’.  

A companhia tem intensificado cada vez mais o combate ao furto de energia. Neste ano, já foi realizado cerca de 152 mil inspeções e comparando ao ano de 2020, ouve um crescimento de 13% nas realizações de inspeções.  

Furto de energia é crime!  

Com o apoio da Polícia Civil, a distribuidora de energia realiza constantemente ações de combate ao furto de energia. No primeiro semestre deste ano, a empresa realizou 564 operações que resultaram em 73 detidos em flagrante, sendo que 51% de clientes comerciais e 49% de residenciais.  

Além do crime, as fraudes e furtos contribuem para que a conta de luz fique mais cara para os consumidores. Outra consequência negativa, é que piora a qualidade do serviço prestado e prejudica todos os consumidores.  

Pessoas que adotam a prática do ‘’gato’’, além de praticar um crime, também estão colocando em risco a suas vidas e a da população, já que não tem habilidades para manipular o medidor de energia ou realizar ligação direta com a rede elétrica.  

Não pratique esse crime, denuncie!  

Para denunciar o furto de energia a população pode e deve ligar para o número 0800 280 0120.  

error: Content is protected !!