INFORMAÇÃO

Idosa é vítima de golpe e tem o cartão de crédito furtado na Zona Sul de Saquarema

LSM- Uma idosa de 70 anos teve o cartão furtado após ter sido vítima de um golpe no bairro de Itaúna, na Zona Sul de Saquarema. O caso aconteceu na tarde de quinta-feira, 25, mas só foi descoberto neste sábado.

De acordo com informações obtidas pela equipe do LSM, a vítima, de 70 anos, recebeu uma ligação para confirmação de uma compra no valor de R$1.600, no estado de São Paulo.

Ao negar a compra, o golpista – no telefone, se passando por um funcionário da Caixa Econômica – orientou que a idosa efetuasse uma ligação para um outro número (dizendo ele que era da Caixa) para efetuar o cancelamento da compra e bloqueio de seu cartão.

Durante a orientação pelo telefone, o criminoso afirmou que a idosa deveria levar o cartão a um endereço na cidade do Rio de Janeiro, alegando estar em outra cidade longe da capital, porém, afirmou que poderia enviar um funcionário até a casa dela para coletar o cartão.

Um criminoso – ainda não identificado – foi até a residência da idosa, apresentando uma senha fornecida pelo telefone para garantir a veracidade de sua coleta, e levou o cartão com todos os dados vinculados a ele (como senha e código de segurança). Logo após a entrega, diversas compras e saques começaram a ser feitos na conta da vítima, que só veio a perceber que caiu em um golpe 2 dias após os fatos.

O caso foi registrado na Delegacia de Saquarema (124ªDP). Uma câmera de segurança registrou o momento em que o falso funcionário vai até a casa da idosa. As imagens foram entregues a Polícia Civil. Caso descoberta a identidade do golpista, o crime poderá responder por estelionato.

Qualquer informação sobre o estelionatário entrar em contato com a Delegacia (22) 2655-3477 ou Disque-Denúncia (21) 2253-1177.

Apuração: Luan Enrico/LSM

error: Content is protected !!
× Como podemos te ajudar?