INFORMAÇÃO

Hackers ameaçam vazar dados sigilosos da Prefeitura de Saquarema

LSM – Um grupo de hackers ameaçou divulgar arquivos obtidos do sistema municipal da Prefeitura de Saquarema. Entre os dados, estão incluídos documentos financeiros, fiscais e dados pessoais de funcionários, como RG, CPF, endereço, telefone, PIS e tipo sanguíneo.

Os invasores afirmam que acessaram os arquivos da prefeitura no dia 16 de fevereiro, roubando 35GB de dados. Para provar que estão com os dados, os hackers publicaram uma espécie de ‘amostra grátis’ dos documentos hackeados no site Avaddon, ramsonware responsável pelo sequestro de informações.

No dia 25 de fevereiro, os hackers deram o prazo de dez dias para receber uma resposta da prefeitura, o que não foi feito até o momento. O grupo está cobrando um valor – não divulgado – para não vazar as informações.

“Damos 240 horas para nos contatar e cooperar conosco; se não fizerem isso antes desse prazo, pretendemos vazar todos os seus documentos e arquivos importantes, incluindo documentos financeiros, fiscais e de funcionários.” – diz a publicação dos invasores no site do Avaddon.

A Prefeitura de Saquarema afirmou que adotou as medidas necessárias para a segurança e proteção do sistema de informações e disse que a policia abriu uma investigação sobre o caso.

error: Content is protected !!
× Como podemos te ajudar?