INFORMAÇÃO

Guarda Municipal de Búzios recebe viatura do Programa Maria da Penha

LSM- A Guarda Municipal de Búzios recebeu neste domingo, 14, a primeira viatura do Programa Maria da Penha. A viatura terá a finalidade de atender as mulheres vítimas de violência doméstica na Cidade.

O programa – gerenciado pela Guarda Municipal – já existe em outras cidades e tem obtido bons resultados. Ele tem como objetivo oferecer acompanhamento preventivo periódico e garantir maior proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar que possuem medidas protetivas de urgência vigentes, baseadas na Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).

Por conta da pandemia, índices da Instituto de Segurança Pública mostraram aumento no número de casos de violência doméstica em todo o estado. Somente em 2020, 67 mulheres foram assassinadas, a maioria por companheiros ou ex-companheiros.

A entrega da viatura foi comemorada pela Guarda. ‘Nossos agentes lotados na Patrulha Maria da Penha já contam com essa importante ferramenta em defesa dos direitos da mulher’, afirma a Guarda Municipal de Búzios.

O número telefônico para o atendimento é o mesmo usado pela GM, 153.

error: Content is protected !!