INFORMAÇÃO

Guarda Municipal de Araruama apreende mercadoria de ambulante e é criticada pela população

LSM – Uma ação da Guarda Municipal de Araruama e da Secretaria de Postura realizada na manhã desta quarta-feira, 10, terminou com a apreensão de uma mercadoria de um vendedor ambulante, na Região Central da Cidade. O caso gerou confusão e revoltou a população.

De acordo com informações, o ambulante estava com banca vendendo tiras de sandálias de borracha quando foi surpreendido pelos fiscais junto com os agentes do Grupamento Tático Operacional (GTO). Os agentes apreenderam a mercadoria e colocaram na viatura, enquanto o ambulante questionava a ação e reclamava por não ter sido notificado previamente.

Populares que presenciaram a ação ficaram revoltados e criticaram a atitude dos guardas, partindo em defesa do vendedor. Houve confusão, que só acabou quando a viatura do GTO saiu do local.

A ação foi filmada e publicada na página Plantão de Notícias Araruama. Na postagem, os internautas também criticaram.

“No período eleitoral, estava tudo liberado! Agora que já conseguiram o que queriam, fazem essa covardia com o trabalhador! Sem notificação os Guardas-Civis e fiscalização apreendem o sustento do trabalhador. Cadê a máscara do guarda?” – publicou uma internauta.

“Às vezes, não dá para entender. Fica essa demora do auxílio emergencial, o trabalhador tem que se virar para pôr alimento em casa e ainda prende a mercadoria. Vê se dá para entender esse Brasil.” – comentou um outra pessoa.

Procurada para falar sobre o caso, a Prefeitura de Araruama não se pronunciou até o fechamento dessa matéria.

Vídeo: Plantão de Notícias Araruama.

error: Content is protected !!
× Como podemos te ajudar?