INFORMAÇÃO

Falso professor de musculação é preso durante operação em São Pedro da Aldeia

LSM – Agentes do Conselho Regional de Educação Física (CREF) realizaram uma operação de fiscalização nas academias de São Pedro da Aldeia nesta quinta-feira, 25. Um homem foi preso acusado de ser passar por professor de musculação sem ter formação.

A operação contou com apoio do Procon aldeense, onde foi fiscalizado sete academias nos bairros Nova São Pedro, São João, Porto da Aldeia e no Centro da Cidade. O objetivo inicial da operação era apurar denúncias de instrutores que exercem atividade profissional ilegalmente, sem registro nos conselhos profissionais ou formação adequada, mas outras irregularidades foram constatadas.

De acordo com informações, dos sete estabelecimentos, em cinco foram encontrados irregularidade e os locais receberam notificações. Duas academias foram notificadas por ausência de documentos administrativos e duas por vendas de produtos para consumo em condições irregulares dentro do mesmo prédio.

Já em uma academia – localizada na Rua Governador Roberto Silveira – os fiscais do CREF flagraram um homem exercendo a atividade de professor ilegalmente. Ele não tinha formação e consequentemente, não possuía a carteira profissional do conselho para exercer a atividade.

O falso professor – identificado como Pedro de Souza – foi detido e levado para a Delegacia de São Pedro da Aldeia (125ª DP). Na Unidade Policial, o homem foi atuado pelo crime de Exercício Ilegal da Profissão.

error: Content is protected !!
× Como podemos te ajudar?