INFORMAÇÃO

Enel realiza vistoria e quatro pessoas são presas por furto de energia em Saquarema

Por Thayná Silva – A concessionária de energia elétrica ‘Enel Distribuição Rio’ realizou uma ação durante essa semana para localizar irregularidades na rede elétrica, no bairro de Bacaxá, em Saquarema.  

A operação contou com o apoio da Polícia Militar. Durante a ação realizada, a empresa encontrou furto de energia, em três residências e em uma lanchonete. Além disso, também localizaram um consultório dentário onde foi encontrada uma fraude no aparelho de medição.  

Ainda de acordo com as informações, quatro pessoas foram presas em flagrante por furto de energia, já o responsável pelo consultório dentário foi autuado por estelionato.  

O caso foi registrado na Delegacia de Saquarema (124ªDP).  

Após prestar depoimento, os acusados de furto de energia pagaram fiança e foram liberados. Já o homem acusado de estelionato permaneceu preso e responderá pelo crime.

Furto de energia é crime!   

Além do crime, as fraudes e furtos contribuem para que a conta de luz fique mais cara para os consumidores. Outra consequência negativa, é que piora a qualidade do serviço prestado e prejudica todos os consumidores.   

Pessoas que adotam a prática do ‘’gato’’, além de praticar um crime, também estão colocando em risco a suas vidas e a da população, já que não tem habilidades para manipular o medidor de energia ou realizar ligação direta com a rede elétrica.   

Não pratique esse crime, denuncie!   

Para denunciar o furto de energia a população pode e deve ligar para o número 0800 280 0120.   

error: Content is protected !!