INFORMAÇÃO

Dois Guardas Municipais morrem vítimas de Covid-19 e outros nove são afastados com suspeita da doença em Cabo Frio

Dois agentes da Guarda Municipal de Cabo Frio morreram em decorrência da Covid-19 entre esta quinta, 25 e sexta-feira 26. A todo, a cidade já perdeu cinco agentes para a doença desde o início da pandemia.

De acordo os guardas, nove agentes foram afastados das funções nesta semana, após apresentarem sintomas da doença.

Nesta quinta-feira, o agente Alexandre Prata Cavalcante, de 55 anos, não resistiu e faleceu. Já na madrugada de hoje, faleceu o outro agente, Sérgio dos Santos, de 39 anos. Ele estava internado no Hospital Otime Cardoso, no Jardim Esperança, em cabo Frio.

Agentes da guarda reclamam da falta de estrutura da corporação para o trabalho como Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Eles também reivindicam vacinação contra a Covid-19, já que estão na linha frente.

Quanto aos EPIs, a Prefeitura disse que todos os guardas municipais trabalham com máscara de tecido e recebem unidades descartáveis para reforçar a proteção, além do álcool em gel 70%, para a higiene das mãos, além do Face Shield, para os agentes que estão nas barreiras sanitárias. O comando da Guarda Municipal reforçou as ações de conscientização sobre a importância do uso dos EPIs, para a segurança e prevenção.

Já com relação à imunização dos agentes da Guarda Municipal, o município informou que segue o plano nacional de imunização contra a Covid-19 estabelecido pelo Ministério da Saúde, em que a vacina entregue pela Secretaria de Estado de Saúde vem com informe técnico direcionando o grupo prioritário para receber o imunizante.

De acordo com o Ministério da Saúde, o grupo Força de Segurança e Salvamento é o vigésimo primeiro da lista de prioridades.

Apuração: G1

error: Content is protected !!
× Como podemos te ajudar?