INFORMAÇÃO

Desafio Solidário Internacional arrecada mais de 3 toneladas de alimentos em Itaboraí

O Desafio Solidário Internacional (DSI) arrecadou mais de 3 toneladas de alimento neste domingo, na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Itaboraí. O evento teve duração de 10 dias.

O ultramaratonista Cleberton Souza, juntamente com o prefeito Marcelo Delaroli, com a primeira-dama Pâmela Delaroli, e com o Secretário de Esporte e Lazer, Lenon Coutinho, completaram nas quatro esteiras do evento o último quilômetro do desafio, encerrando os 1001 quilômetros históricos.

“Cleberton é um exemplo para muita gente. Até meus filhos se inspiraram nesses últimos dias pedindo para participar e correr junto. Que ele e eventos como esse continuem inspirando mais gente. Tenho certeza que a cidade inteira tem orgulho de tê-lo como cidadão itaboraiense”, disse o prefeito Marcelo Delaroli, que levou a família toda para correr.

Com o sonho realizado, o atleta encerrou a carreira vitoriosa na cidade em que é empresário há quase 10 anos. Mais do que uma despedida, o DSI inspirou a cidade nos últimos dias. Diversos moradores acompanharam, incentivaram e ajudaram a arrecadar alimentos, que serão distribuídos para as famílias em vulnerabilidade social, clínicas de reabilitação e projetos sociais com crianças e idosos.

“Eu tenho me esforçando muito para viver sobre o princípio da honra. A Prefeitura de Itaboraí está se superando entregando um evento grandioso como o DSI, mostrando como tem que ser feito, não poupando esforços. Esse momento ficará marcado na minha vida. Obrigado” disse Cleberton emocionado ao receber uma placa o tornando cidadão itaboraiense das mãos do prefeito.

No último dia de DSI, a população da cidade foi acompanhar de perto os quilômetros finais. O dia começou com o passeio ciclístico e depois foi a vez dos atletas de Muay Thai da cidade fazerem uma demonstração na quadra da praça. Para descontrair e não deixar ninguém parado, a equipe de dança da escola Muniz Menezes convidou todos a sacudir os quadris para não deixar o ultramaratonista perder o ritmo.

O encerramento do DSI também contou com a palestra sobre Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, apresentação de teatro, exposição de carros antigos e feira Top Fashion.

“Estamos todos da prefeitura cansados, mas felizes. Foram 10 dias de eventos com muita dedicação da equipe prefeitura. Quando se trabalha com uma verdadeira equipe não há obstáculo que seja superado e nem sucesso que não seja alcançado. Itaboraí agradece e vamos continuar inspirando as pessoas a ajudar o próximo e ter uma vida saudável”, disse o Secretário de Esporte e Lazer, Lenon Coutinho.

Fonte: Prefeitura de Itaboraí.

error: Content is protected !!