INFORMAÇÃO

Covid-19: Itaboraí amplia calendário de vacinação para pessoas de até 60 anos

LSM – A Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria de Saúde, recebeu uma remessa de 6.420 vacinas neste domingo, 25. Desta vez, foram 750 doses da Coronavac e 5.670 doses de Astrazeneca.

Das vacinas recebidas, 5.670 serão destinadas exclusivamente para a primeira dose. Com isso, a Secretaria de Saúde irá ampliar o calendário de vacinação para pessoas até 60 anos nesta semana.

“Essa semana iremos avançar em duas faixas etárias para a vacinação da primeira dose. Chegando nas pessoas com 60 anos. É muito importante também que quem já tomou a primeira dose não deixe de tomar a segunda dose e procure o mesmo polo de vacinação”, declarou o Secretário de Saúde, Sandro Ronquetti.

A quinta-feira, 29, será exclusiva para a segunda dose. A recomendação para o paciente que já recebeu a primeira dose e atingiu o prazo para a segunda dose é procurar, prioritariamente, o mesmo polo de vacinação, no horário determinado para cada unidade.

Vale ressaltar que é preciso ficar atento a data correta de retorno aos polos para evitar aglomerações e é importante não esquecer de levar documento de identificação com foto, a caderneta de vacinação (obrigatório apresentação) e comprovante de residência.

Confira o calendário desta semana:

Segunda-feira (26/04) – mulheres de 61 anos
Terça-feira (27/04) – homens de 61 anos
Quarta-feira (28/04) – mulheres de 60 anos
Quinta-feira (29/04) – apenas 2ª dose
Sexta-feira (30/04) – homens de 60 anos

O município conta com 16 polos de vacinação, sendo eles no Posto de Saúde Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, no Centro e na Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira Filoco (PEMVJOF), em Manilha, no horário de vacinação de 8h às 16h e nas demais 14 Unidades de Saúde da Família (USF), destinadas como polos, com o atendimento de 9h às 15h.

error: Content is protected !!