INFORMAÇÃO

Covid-19: Com números altos de infecção, Saquarema apresenta sérios riscos de colapso na saúde

LSM – Devido à grande quantidade de pacientes infectados pelo novo coronavírus, o município de Saquarema apresenta sérios riscos de colapso de suas unidades de saúde. Os leitos destinados a pacientes graves de covid já estão esgotando a sua taxa de ocupação.

Segundo informações colhidas pela equipe do LSM, a ocupação dos leitos está apresentando números preocupantes. Dos 12 leitos contidos na Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinados à pacientes graves de Covid-19, 10 estão ocupados. Já na UTI não Covid, os cinco leitos contidos na unidade estão ocupados.

No setor de enfermaria destinada a paciente de Covid, 21 leitos estão ocupados e apenas resta uma vaga. Já na enfermaria não Covid, onde tem capacidade de internar 19 pessoas, já não há mais vaga disponível.

Segundo a Secretaria de Saúde de Saquarema, até o momento o município já registrou 2.812 casos confirmados e 153 óbitos.

TESTE DE COVID-19

A testagem de RT PCR (exame considerado ouro no diagnostico) só está sendo oferecido três vezes por semana no Centro de Atendimento Materno Infantil (CAMIS), localizada atrás do prédio da Prefeitura. Já a sorologia sanguínea é oferecida diariamente de acordo com a necessidade nos laboratórios de diagnostico municipal.

Em nota, a Prefeitura afirmou que até o momento, não foram confirmados casos de variantes em Saquarema e que possui todos os estoques de materiais de intubação, equipamentos e insumos para manter o atendimento.

Apuração: InterTv Alto Litoral

error: Content is protected !!
× Como podemos te ajudar?