INFORMAÇÃO

Comemoração do aniversário de Itaboraí contou com hasteamento de bandeira, cavalgada e atrações culturais

LSM – A cidade de Itaboraí comemorou seu 188º aniversário neste sábado, 22. As comemorações contaram com hasteamento da bandeira, cavalgada e diversas atrações culturais.

Os moradores da cidade foram acordados com a tradicional alvorada de aniversário, com muitos fogos de artifício. Mesmo não podendo promover os desfiles cívicos – devido à pandemia – as comemorações de aniversário tiveram um ato cívico simbólico.

O prefeito Marcelo Delaroli e a primeira-dama Pâmela Delaroli, acompanhados de todo o secretariado municipal e autoridades estaduais e municipais como o deputado federal, Altineu Cortes, e o presidente da Câmara de Vereadores, Elber Correa, participaram do hasteamento da bandeira nacional ao som da banda Visconde de Itaboraí e da Guarda Municipal. A emoção contagiou todos os presentes por ser o primeiro aniversário de Itaboraí da nova gestão.

“Essa emoção acontece todos os dias quando acordamos para trabalhar pela cidade. Hoje mais ainda. Pegamos uma Itaboraí destruída, e isso é desumano. A única coisa que prometemos é que iríamos trabalhar muito. E a gente tem feito isso incansavelmente e contagiado a todos para seguir trabalhando. Quero agradecer todos os servidores da Prefeitura de Itaboraí e seguir transformando essa cidade”, disse o prefeito Marcelo Delaroli.

Ainda pela manhã, os itaborienses puderam acompanhar presencialmente e on-line as atrações culturais da Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, no Centro, e a tradicional Cavalgada, que concentrou na sede da Secretaria Municipal de Obras, em Vendas das Pedras, indo até o clube Citrus, no Rio Várzea. Foram cerca de 500 cavalos.

Após a grande cavalgada, durante a tarde, no jardim da Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres aconteceu uma grande live-show transmitida pelas redes sociais do espaço cultural. No primeiro momento ocorreu uma homenagem aos festivais de músicas dos anos 80 e depois a Roda de Samba – Partido Alto com vários sambistas locais. Na Praça Marechal Floriano Peixoto, rolou o primeiro Festival de Futmesa da cidade e várias atividades circenses infantis.

Os céus da cidade também receberam um colorido especial para presentear todos itaboraienses.  Dois balões tripulados com cerca de 15 metros sobrevoaram Itaboraí durante o pôr do sol. Uma sessão solene na Câmara Municipal de Itaboraí ocorreu em homenagem ao aniversário do município e entrega de títulos e medalhas. 

O evento também foi prestigiado pelo prefeito Marcelo Delaroli. Após os pronunciamentos dos homenageados, alguns oradores fizeram breves considerações sobre os agraciados e a solenidade foi encerrada pelo presidente da sessão. Em seguida, todas as autoridades presentes foram agradecer a Deus no culto de Ações de Graças na 1ª Igreja Batista, em Venda das Pedras.

error: Content is protected !!