INFORMAÇÃO

Com auxílio do Linha Verde, polícia encontra grande terreno com indícios de extração mineral em Itaboraí

LSM – Após denúncia sobre extração irregular de substância mineral feito ao Linha Verde, a Polícia Militar encontrou um terreno de cinquenta mil metros quadrados de área degradada neste sábado, 10, no município de Itaboraí.

De acordo com policiais militares responsáveis pela averiguação das informações, a denúncia citava que no bairro Alto do Jacu, no acesso pela estrada do Comperj, havia um terreno onde diariamente pessoas cometiam crimes contra o meio ambiente, extraindo árvores e areola.

Os militares chegaram à Rua Quatro, localizando um grande terreno com indícios dos crimes denunciados, inclusive com árvores de grande e médio porte de características nativas já ao chão, além da existência de uma máquina escavadeira parada, sem nenhum responsável pelo veículo. Diante dos fatos, os policiais militares procederam à 71ª DP (Itaboraí), onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes contra o meio ambiente através dos telefones 03000 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda por meio do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

error: Content is protected !!
× Como podemos te ajudar?