INFORMAÇÃO

Círio de Nazareth reúne centenas de pessoas em Saquarema

Por Luan Enrico e Jade Carvalho – O dia da Padroeira de Saquarema, Nossa Senhora de Nazareth, foi comemorado nesta quarta-feira, 8, e reuniu centenas de pessoas na Igreja Matriz, localizada na Praça do Coração, no Centro da cidade.

Devido a pandemia de Covid-19, todas as cerimônias religiosas, a adoração e visitação à imagem da padroeira foram rigorosamente controlados, com limitação de publico durante as missas, aferição de temperatura, distribuição de álcool em gel e distanciamento.

A missa solene foi realizada às 18h e, mesmo com a limitação interna, dezenas de pessoas se aglomeraram em frente a porta da igreja e por toda a escadaria para tentar acompanhar a celebração, que foi feita pelo Arcebispo de Niterói, José Francisco Rezende Dias.

Após a missa, a imagem da padroeira foi revelada aos fieis com sua ornamentação festiva e encaminhada aos pés da escadaria por uma procissão que a levou até o caminhão onde ela seguiu com uma carreata pelas ruas da cidade. Ao retorno da imagem, ocorreu a tradicional queima de fogos aos pés da igreja.

error: Content is protected !!