INFORMAÇÃO

Cabo Frio intensifica ações de combate e prevenção ao coronavírus

LSM – A Prefeitura de Cabo Frio intensificou as ações de combate e prevenção ao coronavírus nesta sexta-feira, 16.

A cidade adquiriu testes rápidos para a detecção do vírus, além de assinar um termo de cooperação para aumentar a quantidade de leitos disponíveis para os pacientes do município.

A prefeitura também implementou o Gabinete de Soluções contra a Covid-19 para acompanhar a evolução epidemiológica na cidade. A estrutura conta com 16 representantes, sendo 8 do governo municipal e oito da sociedade civil.

As reuniões que ocorrem no gabinete são abertas para a população por meio de transmissões online nas redes sociais da prefeitura. O objetivo do gabinete é discutir a situação do coronavírus na cidade, sempre em busca de soluções do combate à pandemia.

Confira as principais ações de prevenção:

Testes rápidos disponibilizados para a população: o municio recebeu 3 mil testes rápidos do governo estadual, além de ter realizado a compra de mais 10 mil. A previsão é que cheguem outros 30 mil.

A testagem é realizada na Tenda da Triagem, ao lado da UPA do Parque Burle, na UPA de Tamoios, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Estratégias em Saúde da Família (ESF). O teste também pode ser realizado via drive-thru através de agendamento.

Após a confirmação dos casos, a Secretaria de Saúde monitora os pacientes.

Capacitação para servidores: a prefeitura vem executando cursos de capacitação para profissionais de saúde e servidores municipais que atuam na linha de frente de combate ao vírus.

Mudança de contrato gerando economia para o município: a cidade está economizando 40 mil reais por mês com a nova licitação da tenda de triagem da UPA do Parque Burle. O custo caiu de 55 mil reais mensais para 15 mil reais mensais com a troca de governo.

Parcerias para novos leitos: após melhorias, a prefeitura irá disponibilizar 20 novos leitos no Hospital Municipal de Tamoios.

Além disso, o prefeito ainda assinou um Termo de Cooperação com a cidade de Maricá que permite a disponibilização de leitos de UTI e enfermaria para os pacientes cabofrienses.

error: Content is protected !!
× Como podemos te ajudar?