INFORMAÇÃO

Araruama: Lagoa de Juturnaíba ganha plantio em sua margem para celebrar Dia Mundial da Água

Thayná Silva- Em celebração ao dia 22 de março, dia Mundial da Água, a Prolagos, empresa do grupo Aegea Saneamento, deu início ao uma nova etapa do “Revivendo Águas Claras”, programa de recuperação e conservação das matas ciliares dos rios e mananciais da bacia hidrográfica do Rio São João.

Durante o retorno da ação foi feito um ato simbólico às margens da Lagoa de Jurtunaíba, onde foi realizado um plantio no local que é feita a captação de água bruta que após o tratamento, abastece os municípios Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.

Um reflorestamento será realizado, ao todo 1,5 hectare às margens da Lagoa, que fica localizada em São Vicente de Paulo, em Araruama, e bem próxima à Estação de Tratamento de Água da concessionária. Esse replantio deve impactar positivamente na qualidade do manancial e irá influenciar diretamente na operação da estação de tratamento.

A iniciativa irá permitir não só a restauração florestal, mas grande melhoria da qualidade de vida da Lagoa de Juturnaíba e de seus rios contribuintes, já que vai beneficiar rebanhos, lavouras e toda população que depende da água.

Apuração: G1

error: Content is protected !!